Aconteceu no elevador

Aconteceu no elevador

Reprodução

Três andares, os segundos são eternos. Aperto o botão, e quando a porta do elevador está se fechando… o beijo. Ah… aquele beijo… Queria que nunca tivesse acontecido. 

Estava sentado em frente ao computador, minha mesa era uma bagunça. O trabalho era uma droga, e eu já estava prestes a enlouquecer. Até que uma coisa aconteceu. Ela aconteceu. Lembro de ver o tempo parar. As pessoas estavam imóveis. Toda a agência de publicidade parou enquanto ela caminhava em câmera lenta. Demorei quase um minuto para voltar a respirar. 

Como o universo sempre conspira para ferrar sua vida, ela ficou com a mesa ao lado da minha. Um corredor de 1,80m de largura era o que a distanciava de mim. Se eu virasse um pouco o pescoço, era possível ver seus longos cabelos negros, que de tempos em tempos eram suavemente acariciados por sua mão esquerda e estrategicamente colocados por detrás da orelha, fazendo com que sua bochecha rosada ficasse a mostra, ao mesmo tempo em que uma pequena mecha cobria parte de seu seio. 

Seu cheiro era maravilhoso. Ela estava tão próxima, que eu nem precisava respirar fundo para sentir o aroma cítrico de seu perfume. Sem falar no brilho que usava para destacar ainda mais seus lábios carnudos. Eu jurava que o brilho tinha gosto de morango. 

Sem me dar conta, já estava a encarando há alguns minutos. Ela percebeu e também me olhou. Seus olhos eram castanhos. Fiquei com vergonha e desviei o olhar. Ela não. Olhei de relance e vi que ela ainda me olhava. Não pode ser… Ela levantou e caminhou em direção ao bebedouro. Que bunda… 

Os dias foram passando e meus projetos iam se empilhando na mesa. Não fazia mais nada, além de admirá-la. A rotina era: eu a olhava, ela me encarava, eu desviava o olhar. Depois eu olhava de relance, ela continuava me encarando e eu novamente disfarçava. É, era difícil mudar a estratégia. Como eu era um laranja, ela tomou a iniciativa. Gelei quando ela parou em frente a minha mesa. 

– Posso te fazer uma pergunta?

– Outra?

– Engraçadinho… Por que você não para de me olhar?

– Eu? Não sei. (Droga, ela deve pensar que eu sou um tarado). Mas você também me olha.

– Lógico! Você não para de me olhar. Você é gay?

– O quê? Gay? Não, não. Por que você acha que sou gay?

– Sei lá! Você me olha diferente. Não é como outros caras, que só olham minha bunda. Você me olha nos olhos e isso chamou minha atenção.

– Sou gay por que não olho para sua bunda? (pois já olhei e achei maravilhosa).

– Não, não é isso. Só achei seu jeito diferente e fiquei curiosa. Mas deixa pra lá.

– Você tem namorado? – perguntei por impulso. 

Ela respirou fundo, fez um bico, levantou as sobrancelhas, me olhou por alguns segundos e… 

– Sou noiva. Namoro há seis anos e vou me casar daqui três meses. 

Pronto! Seríamos amigos, no máximo. Isso, se eu não morresse de tédio antes. 

A semana seguinte serviu para conversamos e nos conhecermos melhor. Em pouco tempo percebemos que não tínhamos nada em comum, a não ser a grande necessidade de trocar olhares durante todo o dia. Mas isso não era o suficiente. Eu queria mais. Precisava de mais. Só não sabia o que fazer. Ela tinha alguém, ia se casar em poucos meses. Eu não tinha o direito de estragar isto. Pior, não tinha coragem. 

Mais um dia estava acabando, o que significava que o casamento dela estava cada vez mais perto. As pessoas desligavam seus micros e caminhavam em direção aos elevadores. Fui o penúltimo a sair, ela foi a última. O elevador da esquerda chegou. Apressadas, as pessoas correram. Ameacei correr, mas a vi caminhando em câmera lenta. Deixei a porta se fechar. Ela deu um sorriso, enquanto o elevador da direita chegava. 

Bem, quando você quer muito alguma coisa, o universo conspira para ferrar com sua vida. Pode chamar isso de Destino. 

A porta do elevador se abriu. Estava vazio. Cavalheiro que sou, dei passagem para que ela entrasse primeiro. Ainda de costas, ela apertou o botão do térreo. Eu entrava no elevador, enquanto ela se virava. A porta se fechava, e eu me enchia de coragem. Ela se virou, me olhou bem nos olhos. Respirei fundo, a puxei pela cintura e a beijei.

Sua boca tinha gosto de morango. 

Após tanto tempo nos olhando, enfim, estávamos com os olhos fechados. O beijo era apaixonado, quente, excitante, molhado, sufocante… 

Descemos três andares. Os poucos segundos pareciam eternos. Queria que este beijo nunca tivesse acontecido.

Continua…

13 comentários

Filed under Uncategorized

13 responses to “Aconteceu no elevador

  1. Daniele Villarim

    Amei, exceto por ela ser noiva ;( , sempre espero uma linda história de amor com final feliz!!!!! Mas esta ñ será tão feliz pq alguem irá sofrer. Pq alguem sempre tem q sofrer????

  2. marcia

    UMA ESTÓRIA BASTANTE ENVOLVENTE, UM SIMPLES OLHAR JÁ DIZ TUDO!! PARABÉNS, NETO, AMEI….

  3. zuleide Paulino

    Dei uma risada na mesa do escritório, enquanto lia ia imaginando toda a situação, vc esta escrevendo cada vez melhor. Gostei muito

  4. Mari

    Realmente vc escreve cada vez melhor, eu tbm acho 🙂

  5. Mari

    Parei por um tempo e estou achando difícil voltar, acho td que escrevo ruim!

  6. Natália

    sou obrigada a multiplicar isso, acho que deixei meu diário aberto por ai, é muito real o que tu tá escrevendo, parabéns Neto!!!!!

    adorei essa “Bem, quando você quer muito alguma coisa, o universo conspira para ferrar com sua vida. Pode chamar isso de Destino.”

  7. Érica Mendes

    Depois de semanas retorno a leitura e como sempre me encanto com a riqueza dessa história, o surpreendente final e principalmente a facilidade que vc conduz o texto.. Parabéns!

Deixe uma Resposta

